Patente da Apple pode evitar o envio de sms ao destinatário incorreto

O escritório americano de patentes divulgou na data de hoje um projeto da Apple que descreve um fundo dinâmico para as mensagens. Funciona assim: Ao iniciar uma conversa com algum contato, o smartphone irá inserir automaticamente a foto do mesmo no plano de fundo da mensagem. Com o passar do tempo, a imagem será alterada por alguma outra (desde que alguma rede social seja atrelada ao contato). A imagem do dono do smartphone também irá aparecer, mas somente se for uma conversa em grupo.

Apesar ter sido projetado para ser executado automaticamente com base nas informações previamente inseridas, o novo sistema também poderá atribuir imagens aleatórias, se não houver nenhuma imagem vinculada ao contato. Esse poderá ser um problema, uma vez que ele poderá se confundir e atribuir imagens femininas para contatos masculinos, ou vice-versa. Além disso, o aplicativo será capaz de ajustar-se a cor das mensagens, tornando a conversa legível.

A patente também sugere que será possível ajustar o tamanho das imagens dos contatos e, numa conversa em grupo, atribuir quantas imagens desejar (desde que caibam na tela) aos seus contatos.

Não se sabe se a Apple planeja incluir esta interface de usuário dinâmica em futuras versões do aplicativo de mensagens ou outros aplicativos. No entanto, a Apple poderia fazer alterações na sessão de mensagens no iOS 8, que é esperado para ser revelado no próximo mês naWorldwide Developers Conference (WWDC). Rumores recentes sugeriram que o iOS 8 terá foco em aplicações relacionadas com a saúde, juntamente com melhorias para Mapas e Siri.

Fonte: Boa Informação.

 

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *