Parceria MDIC – INPI irá estimular uso da Propriedade Intelectual

O INPI e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) assinaram no dia 21 de julho de 2011, um acordo de cooperação para incentivar o uso da propriedade intelectual nas micro e pequenas brasileiras, como forma de impulsionar novos negócios e estimular o desenvolvimento nacional.

A parceria foi formalizada durante o Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, realizado em Brasília. O evento contou com a presença dos ministros Fernando Pimentel (Desenvolvimento), José Eduardo Cardoso (Justiça), Pedro Novais (Turismo), Garibaldi Alves Filho (Previdência) e Paulo Bernardo (Comunicações), além dos presidentes do INPI, Jorge Ávila, e dos Correios, Wagner Pinheiro, entre outras autoridades e empresários.

O acordo foi assinado pelo presidente Ávila e pelo secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Humberto Luiz Ribeiro. O objetivo é realizar ações de disseminação e capacitação para empresários que possam investir em inovação como forma de dar impulso aos seus negócios e buscar espaço no mercado. A parceria incluirá, por exemplo, a realização de cursos, o apoio à formulação de estudos e políticas públicas e a participação em eventos empresariais.

A meta do INPI é se aproximar cada vez mais do setor produtivo nacional para ampliar o uso da Propriedade Intelectual como ferramenta estratégica para o desenvolvimento. Tanto que, entre os parceiros do Instituto, também está a Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio do Senai e do IEL, entre outras instituições.

Fonte: INPI

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *