Palestra na ACMinas orienta empresários sobre como proteger suas marcas e patentes

A Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais – ACMINAS – promove para os empresários associados e não associados de todas as áreas, contadores e publicitários a palestra “A importância do registro de uma marca” no dia 12 de abril de 2012, das 19h às 21h em sua sede, na Av. Afonso Pena, 372 – Centro – Belo Horizonte.

O objetivo é esclarecer e levar informação aos empresários a respeito da importância da proteção das marcas e patentes em um empreendimento. Os tópicos abrangem conceitos de Propriedade Intelectual (marcas, patentes, desenho industrial e direito autoral). De forma didática e com apresentação de cases, a palestra será ministrada por Cláudio Lopes, Diretor Regional da Vilage Marcas e Patentes de Minas Gerais.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (31) 3048-9564 / (31) 3048-9566. Mais informações no site da ACMinas.

Por que o registro da marca é importante para uma empresa?

Quando o empresário pensa em abrir um novo negócio, ele toma todos os cuidados em relação à criação , cores, modelos e embalagens. Muitas vezes, investe em um novo sistema de fabricação ou comercialização e até mesmo em campanhas de publicidade de alto custo. Tudo para conquistar o cliente e driblar a concorrência.

De acordo com Cláudio Lopes, Diretor Regional da Vilage, a falta de informação e esclarecimento tem levado empresários a investirem em seus produtos de forma irresponsável, deixando de lado o registro da marca/patente. Para evitar surpresas desagradáveis e até mesmo o risco de ter que deixar de usar a marca escolhida é preciso solicitar o registro da marca antes mesmo de anunciá-la no mercado.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *