Palestra sobre Propriedade Intelectual em São José dos Campos/SP

Como proteger meu negócio/projeto nos dias de hoje?” esse foi o tema da palestra ministrada pela Dra. Sonia Carlos Antonio e por Dr. Eduardo Neves Alves da Silva, nesta última quarta-feira (04), no Centro de Eventos do Parque Tecnológico de São José dos Campos/SP.

Dra. Sonia e Dr. Eduardo trataram sobre temas diversos da Propriedade Intelectual, incluindo elaboração de contratos de confidencialidade, licenciamento de direitos, transferência de tecnologia e averbação perante o INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Durante o evento, os advogados apresentaram cases dos trabalhos desenvolvidos e discutiram os inúmeros casos de sucesso da região de São José.

 “Uma das atribuições do INPI é proceder com a averbação de contratos de transferência de tecnologia. Tal procedimento visa assegurar que estes contratos sejam seguros e permitem o envio de pagamento de royalties ao exterior“, relatam os especialistas e acrescentam:  “Além disso averbação é condição para: 1) produzir efeitos perante terceiros, nos termos da Lei nº 9.279/96; e 2) permitir a dedutibilidade fiscal, respeitadas as normas da legislação especifica”.

Dra. Sonia e Dr. Eduardo, advogados da Vilage Marcas e Patentes.

Dra. Sonia e Dr. Eduardo

 

Dra. Sonia Carlos Antonio

 

Dr. Eduardo, advogado da Vilage Marcas e Patentes.

Dr. Eduardo Neves Alves da Silva

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *