Nvidia e Intellectual Ventures compram patentes de tecnologias sem fio

A Nvidia, fabricante americana de processadores gráficos, e a Intellectual Ventures, companhia especializada na compra e registro de patentes de tecnologia, anunciaram hoje uma parceria para a aquisição de cerca de 500 patentes de propriedade da também americana IPWireless.

O portfólio adquirido compreende patentes na área de comunicações sem fio, incluindo padrões e tecnologias de terceira geração (3G) e quarta geração (4G), informaram as duas companhias. Os termos financeiros do acordo não foram revelados.

A propriedade das patentes será dividida entre as duas companhias. Como parte do acordo, a IPWireless terá acesso perpétuo e livre de taxas ao portfólio em questão.

“Essa aquisição vai apoiar nossos esforços para a rápida expansão nos negócios de telefonia móvel”, afirmou David Shannon, vice-presidente executivo e conselheiro geral da Nvidia. “Com esse acordo, a Intellectual Ventures adquiriu um portfólio que é estratégico e relevante em diversas áreas tecnológicas”, completou Loria Yeadon, vice-presidente executivo do fundo de investimento de invenção da Intellectual Ventures.

(Moacir Drska/Valor)

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *