NIT e INPI promovem curso sobre Informação Tecnológica em São Paulo

O NIT – UNIFESP, em parceria com o INPI promoveu e organizou o curso de  Informação Tecnológica II nos dias 9 e 10 de agosto de 2012, na sede da Universidade em São Paulo. O Curso de Informação Tecnológica tratou da classificação internacional de patentes, do uso da informação contida em documentos de patentes, estratégias e tipos de busca nas bases de patentes.

O curso foi realizado pela Academia de Propriedade Intelectual / INPI e ministrado por Ricardo Carvalho Rodrigues, pesquisador do setor de buscas.

Michele Miari, integrante do Departamento Técnico da Vilage Marcas e Patentes participou do treinamento. “O curso de informação tecnológica II foi muito importante, pois além de fazer uma revisão conceitual trouxe fundamentos da classificação internacional de patentes, me capacitou para aproveitar melhor as informações contidas em documentos de patentes, facilitando a recuperação de dados nos bancos virtuais. Vivemos na era do conhecimento, não basta termos a informação.”, diz.

Davi, pesquisador da Unifesp e organizador do evento, Michele Miari, profissional da Vilage e Ricardo, pesquisador do INPI.

 

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *