Nintendo, Sony e Microsoft violam patentes com seus consoles

A Eleven Engineering entrou com uma ação indenizatória contra Nintendo, Sony e Microsoft que, através dos seus consoles Wii, Playstation 3 e Xbox 360, violam as patentes americanas No. 6,238,289 (Radio frequency game controller), 6,346,047 (Radio frequency remote game controller) e 6,684,062 (Wireless game control system) da empresa canadense.

As patentes falam basicamente sobre um controlador de jogo sem fios para comunicação entre um usuário e um dispositivo de jogos eletrônicos, transmitindo sinais para um receptor. O controlador de jogo identifica o sinal, ou permite ajuste da frequência, para um funcionamento mais eficaz. Este controlador é composto por uma caixa portátil com botões que permite ao usuário gerar sinais para um receptor quando as teclas forem pressionadas. As transmissões podem partir de um ou mais canais e ser feitas em curtos intervalos, visando economizar bateria.

Segundo a Eleven Engineering, a Microsoft tem conhecimento sobre as patentes e, mesmo notificada, continuou utilizando-as imprudentemente, não tomando as medidas necessárias para evitar a violação das patentes.

Fontes: TGDaily; Globo.com

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *