Natura é maior marca de varejo da América Latina, aponta ranking

Marca foi avaliada em US$ 3,156 bilhões em estudo da Interbrand. Outras 10 varejistas brasileiras aparecem no top 20.

A Natura é a marca de varejo mais valiosa da América Latina, segundo estudo da Interbrand. O relatório “Best Retail Brands” listou as top 20 do varejo da região e avaliou a marca da empresa brasileira em US$ 3,156 bilhões.

Ao todo, 10 marcas brasileiras aparecem na lista. As melhores posicionadas depois da Natura são: Casas Bahia (6º), avaliada em US$ 420 milhões, Renner (9º), em US$ 357 milhões e Lojas Americanas, com valor de US$ 320 milhões. As outras listadas são Extra (US$ 263 milhões), Hering (US$ 261 milhões), Havaianas (US$ 159 milhões), Pão de Açúcar (US$ 147 milhões), Ponto Frio (US$ 147 milhões) e Arezzo (US$ 124 milhões). Veja ranking abaixo.

A rede norte-americana Walmart é a marca de varejo mais valiosa não só na sua região como no mundo, com o valor de marca de US$131,877 bilhões. Na Europa, quem lidera o ranking é a sueca H&M, com valor de marca de US$ 18,168 bilhões. Já na região Ásia-Pacífico, quem ficou no topo foi a rede de supermercados Woolworths, avaliada em US$ 4,948 bilhões.

Fonte: G1

Estudo da Interbrand listou as 20 marcas de varejo mais valiosas da América Latina (Foto: Divulgação)

Estudo da Interbrand listou as 20 marcas de varejo mais valiosas da América Latina (Foto: Divulgação)

 

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *