Mutirão de Marcas: registro de marca com desconto e orientação sobre Propriedade Intelectual

 

Sobre o Mutirão de Marcas

Em parceria com a Associação Empresarial da Região Sul de São Paulo, a Vilage Marcas e Patentes promove no dia 17 de abril de 2012, próxima terça-feira, o Mutirão de Marcas, na sede da AESUL – Rua Cristóvão Colombo Gonçalves, 265 – Cidade Dutra.

O evento é gratuito e tem o intuito de levar ao empresário a orientação necessária para proteger a sua empresa, munindo-os de uma ferramenta capaz de destacá-los no mercado. Somente no dia do Mutirão os registros de marcas terão 50% de desconto nos honorários da Vilage, pesquisa gratuita e os participantes também poderão contar com consultoria em Propriedade Intelectual sem custos.

Para o atendimento personalizado é preciso agendar horário pelo telefone: (11) 5666-3825. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: saopaulo@vilage.com.br.

Registro de marca é sinônimo de proteção

A proteção da Propriedade Intelectual atualmente tem se tornado uma preocupação entre os empresários de pequenas, médias e grandes empresas. Ao abrir um negócio, além das burocracias já conhecidas para formatar a constituição de uma empresa, o empreendedor não pode se esquecer de proteger o seu maior patrimônio: a marca. 

O registro de marca é amparado pela Lei Nº 9.279, de 14 de maio de 1996, que regula a Propriedade Industrial no Brasil. Por meio dela o titular pode acionar terceiro tomando medidas judiciais quando se sente lesado de alguma forma.

Cada vez mais as empresas visam proteger seu principal patrimônio, qual seja os direitos relativos à propriedade industrial. Esta proteção no âmbito das marcas e patentes é subdividida em vertentes específicas, através de petições administrativas perante o Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI, notificações extrajudiciais/judiciais, bem como, interposições de ações judiciais. Tais procedimentos são as principais formas de combate às empresas que agem de má fé e que usurpam direitos alheios.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *