Mulher cria tipo de auréola para ajudar cachorros cegos

O acessório, nomeado em homenagem a Muffin – uma Poodle Toy -, é patenteado e recomendando por veterinários e oftalmologistas.

A Poodle Toy Muffin | Reprodução.

A Poodle Toy Muffin | Reprodução.

Ver um amigo passar por dificuldades não é nada fácil, principalmente, quando este é seu animal de estimação que lhe dá tanto carinho durante a vida. Foi por isto que Silvie Bordeaux – dona de um Poodle Toy que perdeu a visão em 2011, por conta de uma catarata – procurou em todos os cantos do mundo produtos que facilitassem a movimentação e equilíbrio de seu bichinho, que devido à doença andava dando esbarrões por onde passava.

A busca de Silva, no entanto, não obteve bons resultados, mas deixou um grande legado. Após perceber a escassez de artigos que atendessem a esse tipo de necessidade, a empresária teve a ideia de criar o Muffin’s Halo, uma espécie de aparelho em formato de auréola para ajudar cães cegos a ter mais segurança e andar sem colidir com obstáculos.

O acessório, nomeado em homenagem a Muffin – cachorrinho que é o verdadeiro anjo na vida de Silvie – é patenteado e recomendando por veterinários e oftalmologistas. Suas características são anatomicamente preparadas para cães, portanto, o acessório é leve, confortável e fácil de ajustar com alças de velcro. Uma terceira parte fica presa ao pescoço do cachorro, protegendo a cabeça e os ombros. Já a parte da auréola impede que ele bata a cabeça em possíveis barreiras, além de deixar o animalzinho um charme.

Se antes Muffin era um cãozinho depressivo e com medo de andar, agora, ele é novamente alegre, brincalhão e seguro, graças à ajuda de quem tanto o ama: “Muffin agora reconhece sua casa de novo e pode viajar comigo para qualquer hotel ou casa de amigo, pois é novamente capaz de se adaptar a qualquer ambiente de forma rápida”, declarou Silvie em seu site.

A iniciativa da empresária rendeu bons frutos não só para seu animal, quanto para outros cães cegos. O produto agora está disponível para venda na internet (no site http://muffinshalo.weebly.com/order-muffins-halo.html), além de ter criado também o projeto “Second Chances para Blind Dogs” (Segunda Chance para Cães Cegos), que doa auréolas para cães deficientes visual que moram em abrigos e os ajuda a encontrar um novo lar.

Fonte (texto e imagem): MSN

Publicações relacionadas

2 Comments

  1. Grazielle

    Gostaria de saber se vocês vendem e qual o valor, moro em uberaba Mg
    Não posso pagar mto, mais não aguento ver mais o snoop trombando nas coisas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *