MTV quer que o Google pague direitos por vídeo no YouTube

A MTV notificou extrajudicialmente o Google. Quer receber pelo conteúdo de sua propriedade que é veiculado no site de vídeos YouTube, de propriedade do Google.

No mesmo documento, a emissora informa que deseja ver sua produção excluída do YouTube enquanto não houver pagamento pelo que entende ter direito exclusivo.

“Tentamos conversar, mas não conseguimos. Agora tomamos uma atitude mais ríspida”, afirma o diretor-geral da MTV, André Mantovani.

“Queremos receber o pagamento devido pelo nosso conteúdo. Se não pagarem, vamos tomar medidas judiciais.”

Não há lei para regular a exibição de conteúdos na internet. É desafio mundial definir quanto cobrar pelo produto disponibilizado na rede. A discussão conflita com a cultura de consumo gratuito da web.

O primeiro contato entre Google e MTV ocorreu quinta-feira passada, mais ainda não foi definida data para iniciar a negociação de eventual acordo.

O diretor de comunicação do Google, Felix Ximenes, disse que seria “prematuro fazer considerações”, pois “ainda estamos em uma fase muito preliminar da conversa”.

Segundo o executivo, a emrpesa é “criteriosa no respeito aos direitos autorais“, e no Brasil, “conta com importantes parceiros [pra veiculação de conteúdo], como as emissoras Globo e Record.

Fonte: Jornal Folha de de são Paulo.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *