Ministro Pimentel anuncia, no INPI, no próximo dia 10, medidas sobre patentes

O Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, estará no INPI hoje para anunciar medidas de combate ao backlog de patentes e inaugurar a nova sede do INPI. O ministro irá também participar do seminário O INPI e o Desasfio da Inovação, que começa às 15 horas.

Além do ministro, participarão da abertura do evento, o presidente do INPI, Jorge Ávila, e o Secretário-Executivo do MIDC, Alessandro Teixeira. Às 16h45, o Secretário-Executivo do Conselho Temático de Política Industrial e Desenvolvimento da CNI, Paulo Mol Júnior, será o palestrante da mesa redonda que irá tratar dos desafios da inovação e da agenda brasileira de propriedade intelectual, com moderação de Jorge Ávila.

O tema terá como debatedores, o presidente da Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei), Carlos Calmanovici, o CEO da Câmara de Comércio Americana, Gabriel Rico, o Diretor de Tecnolgia da Pipeway e representante da Firjan, Ivan Vicente Miranda, a Secretária de Desenvolvimento da Produção do MDIC, Heloísa Menezes, o Secretário de Inovação do MDIC, Nelson Fujimoto, e o Diretor de Relações Internacionais e Comércio Exterior da Fiesp, Roberto Giannetti da Fonseca.

Fonte: INPI-Instituto Nacional da Propriedade Industrial

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *