Microsoft registra patente para limpeza automática de telas

A tecnologia, que pode ser útil para acabar com um dos grandes problemas das telas sensíveis ao toque, utilizará raios ultravioleta.

Luzes “viajariam” por uma proteção colocada sobre ou dentro de uma touchscreen, limpando marcas de dedo e outras áreas tocadas

Uma nova patente da Microsoft para limpeza automática de telas foi registrada no US Patent & Trademark Office, o escritório de patentes dos Estados Unidos.

Se lançada, a tecnologia, que pode ser útil para acabar com um dos grandes problemas das telas sensíveis ao toque, utilizará raios ultravioleta. As luzes “viajariam” por uma proteção colocada sobre ou dentro de uma touchscreen, limpando marcas de dedo e outras áreas tocadas sem atingir a pessoa que estiver usando o aparelho.

O próprio dispositivo com a tecnologia que determinaria quando e por quanto tempo os raios ultravioleta passariam pela tela. Assim, a limpeza pode ser feita apenas quando o usuário terminar de mexer no aparelho, por exemplo.

Não se sabe quando (e se) a tecnologia será usada pela Microsoft, mas, segundo o Engadget, a empresa já havia patenteado algo semelhante algum tempo atrás.

Fonte: Exame

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *