USP realiza evento sobre inovação para empresários incubados

Reunir empresários que trabalham com alta tecnologia e possuem capacidade de desenvolver e inovar, principalmente na área química e biológica é o objetivo do III Café Tecnológico, evento promovido pela USP Inovação em parceria com a Fipase e Incubadora Supera.

O encontro acontece em Ribeirão Preto, no dia 6 de agosto de 2010, às 9h no Auditório Vermelho – Hemocentro da USP .

Na ocasião, será ministrada uma palestra abordando temas como panorama da inovação, criação dos NITs, patenteamento, busca de anterioridade e licenciamento. A apresentação fica por conta de Flavia O. do Prado, da Agência USP de Inovação.

As principais preocupações do empresário ao iniciar o seu próprio negócio são com divulgação dos produtos ou serviços, investimento em propaganda, ponto de comércio e outros diversos fatores que podem influenciar no sucesso de seu empreendimento. Entretanto, antes de investir em tudo isso é necessário fazer o que muitos empresários, na maioria das vezes, não fazem: pesquisar e registrar a marca ou patente que deseja utilizar. Essa simples ação pode evitar grandes prejuízos.

Por esse motivo a Vilage Marcas e Patentes apóia a ideia de levar aos empresários incubados informação sobre a importância de registrar marcas e patentes, além de esclarecimentos sobre a Propriedade Intelectual e Industrial no Brasil e no exterior.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *