TOP 10: Conheça as marcas mais confiáveis dos EUA em 2014

Uma pesquisa realizada pela consultoria J.D.Power ouviu a opinião dos consumidores americanos quanto às marcas mais confiáveis do mercado local. Antes, porém, o estudo apontou que os problemas de qualidade dos veículos aumentaram 3% em relação a 2013.

Reprodução: Notícias Automotivas

Reprodução: Notícias Automotivas

 

Foram constatadas duas causas para o aumento de problemas nos carros. A primeira está relacionada com produtos novos ou que receberam grandes reformulações. Estes apresentam mais falhas do que aqueles que não tiveram qualquer mudança. Os defeitos ocorrem com mais frequência em áreas como reconhecimento de voz, emparelhamento de bluetooth e sistema de áudio.

A introdução de mais tecnologia nos automóveis, torna as chances de algo dar errado maiores. Além disso, os sistemas estão mais difíceis de entender e operar, mas as vezes não funciona como o desejado. Outro fator que implica em mais problemas é a variação climática nos EUA, especialmente em condições severas.

As regiões Nordeste e Centro-Oeste apresentam maior índice de problemas em carros novos do que as regiões Sul e Oeste. Ar condicionado, ar quente, ventilação e motor/transmissão, são os itens de maior registro de defeitos. Apesar dos exaustivos testes das montadoras em condições climáticas severas, não há como anular completamente seus efeitos.

Em relação à fidelidade, 57% dos entrevistados disseram não ter tido problemas com carro novo da mesma marca que o anterior. Em torno de 53% disseram ter tido apenas um único problema e 48% relataram dois ou três defeitos. Falhas nos primeiros 90 dias de uso estão fortemente ligadas à decisão de não permanência na marca.

Nas categorias de veículos apresentadas pela J.D.Power, a GM teve seis modelos premiados (Buick Encore, os Chevrolet Malibu, Silverado HD, Suburban e os GMC Yukon e Terrain) e a Hyundai-Kia ficou com cinco (Accent, Elantra, Genesis, Cadenza e Sportage). Entre as marcas mais bem posicionadas junto aos consumidores, a Porsche é a melhor. A Hyundai é a mais bem colocada entre os fabricantes tradicionais.

Abaixo, as 10 marcas mais confiáveis dos EUA em 2014:

1-Porsche
2-Jaguar
3-Lexus
4-Hyundai
5-Toyota
6-Chevrolet
7-Kia
8-BMW
9-Honda
10-Lincoln

Fonte: Notícias Automotivas

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *