Site Ofertas adquire o concorrente Oferta X

O site de compras coletivas Ofertas.com.br, que tem como sócio o Grupo Multi, anunciou a aquisição do concorrente Oferta X. O valor da operação não foi revelado.

O Multi é o maior grupo de font style=colorblue background-coloryellowensino/font de idiomas com redes Wizard, Yázigi, Skill, Alps e Quatrum e cursos profissionalizantes do país.

O Oferta X é o décimo maior site do país em compras coletivas, com 1,5 milhão de usuários. Era controlado pelo Grupo Hermes, dono do site de comércio eletrônico Compra Fácil.

Com a aquisição, o Ofertas, criado em março deste ano, alcança 4 milhões de usuários. Mesmo assim, segue em quarto entre os maiores do país, atrás de Groupon, Peixe Urbano e ClickOn.

“Vamos continuar com aquisições para ganhar escala e chegar ao terceiro lugar nos próximos 12 meses”, diz Charles Wizard Martins, presidente dos conselhos do Ofertas e do Grupo Multi.

O plano é expandir as atividades de compras coletivas em cidades médias, entre 100 mil e 300 mil habitantes, que não têm serviços desse tipo.

“Usamos as franquias do Multi são 3.500 para que os proprietários se transformem também em nossos representantes de venda em compras coletivas, explicando o processo nas cidades e encontrando produtos.”

O Oferta X está em 50 municípios, com grande atuação no Estado do Rio de Janeiro. Com a aquisição, o portal Compra Fácil passa a oferecer, ao Ofertas.com.br, itens para venda.

Entre outras operações neste ano, o Ofertas.com.br se fundiu com o site Oferta única, em junho.

fonte: Folha de S. Paulo

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *