Proteção do design no mercado da moda é tema de palestra na POLICON

A indústria da moda tem crescido muito no Brasil nos últimos anos. O crescimento do mercado tem despertado nos empresários do ramo a necessidade da proteção das peças, produtos e design de criação. Segundo o Instituto Nacional de Propriedade Intelectual, o Desenho Industrial (DI) e novas tecnologias das peças são alguns dos principais diferenciais de competitividade e fortalecimento de marcas no mercado mundial.

Por isso, é cada vez maior o interesse das empresas em investir em pesquisa, design e novos materiais para que sejam reconhecidas como inovadoras e sofisticadas, tanto nacional quanto internacionalmente.

Este assunto será abordado na Policon – II Made In Feira – Feira de Moda e Negócios de Feira de Santana e Região, durante a palestra “Proteja sua marca e aumente o valor do seu patrimônio” da Diretora Regional da Vilage Marcas e Patentes, Laêmia Gondim. Após a apresentação será sorteado um registro de Direito Autoral aos participantes.

A palestra acontece no dia 9 de setembro, às 19h no Parque João Martins da Silva, dentro da Expofeira. A Policon, que começou dia 5 de setembro se estende até o dia 12.

“É de extrema relevância no mercado da moda que os empresários saibam a importância da proteção de seu capital intangível. Se não os alertarmos quanto à blindagem da identificação dos seus produtos no mercado, o empresário corre o sério risco de cópias não autorizadas invadirem o seu ambiente de transação comercial e acarretarem prejuízos incontáveis para a empresa.”, diz a diretora Laêmia Gondim.

Além da palestra, a Vilage Marcas e Patentes vai estar com a sua estrutura e profissionais a disposição no estande nº 17. Quem visitar o espaço da Vilage pode ter consultoria em Propriedade Intelectual e fazer a pesquisa de marca ou domínios de internet com parecer técnico gratuitamente. Já o empresário que fechar qualquer serviço com a Vilage durante a feira terá direito a benefícios e descontos especiais.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *