Mordida de Suarez vira piada até para marcas na internet

A maior polêmica da Copa até o momento não passou em branco no marketing digital.

São Paulo – Embora o uruguaio Luis Suárez tenha um histórico de mordidas em campo, a agressão cometida em plena Copa do Mundo chocou torcedores e virou polêmica instantânea no mundo inteiro – a maior do mundial até o momento. 

Enquanto a internet fervia, as marcas, é claro, não deixaram passar a oportunidade de se aproximar dos consumidores e fazer piada com o atacante nas redes sociais.

Um dos posts de maior sucesso veio justamente do Uruguai. A rede McDonald’s no país usou o seu perfil no Twitter para convidar o jogador a “dar uma mordida” em um Big Mac quando a fome bater.

A mensagem rapidamente viralizou, e já foi retuitada por mais de 66 mil usuários da rede social, e favoritada por outros 24 mil.

Em seguida, um festival de marcas de doces, lanches, produtos de higiene bucal e chicletes entrou em ação. O perfil da marca Trident sugeriu “Mastigue Trident. Não jogadores”.

Segundo informações do Twitter, o jogador uruguaio foi citado 3,371 milhões de vezes após a partida contra a Itália. Antes da mordida, o atleta tinha 100 mil menções, que saltaram para espetaculares 2 milhões após a agressão.

Bud Light faz piada com mordida a Suarez: marcas embarcaram no assunto do momento no mundo inteiro. Reprodução: Exame

Bud Light faz piada com mordida a Suarez: marcas embarcaram no assunto do momento no mundo inteiro. Reprodução: Exame

Fonte: Exame

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *