Marcas próprias lideram lançamentos no Brasil

Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM indica que segmento é responsável por 13% dos produtos colocados no mercado em 2010.

Parte superior do formulário

As marcas próprias lideram o lançamento de produtos em 2010. Segundo dados do Núcleo de Estudos da Embalagem da ESPM, dos 8.503 novos produtos colocados no mercado este ano, 13% são de marcas próprias. O Pão de Açúcar lidera o ranking, com a Qualitá (0,9%), seguido por Bom Preço, do Walmart, e Carrefour, empatados com 0,8%.

Parte inferior do formulário

De acordo com a ABMAPRO (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização), a participação das marcas próprias no varejo brasileiro é de 5,4% em valor e a taxa de crescimento é de 25,7% em vendas. O número total de produtos de marcas próprias no país é de 29.754 e as principais redes varejistas são Walmart (12.726 itens), Pão de Açúcar (7.704 itens) e Carrefour (7.779 itens). As categorias com maior índice de marcas próprias são alimentar, bebidas, limpeza doméstica, higiene e beleza, bazar, eletroeletrônicos e têxtil.
Fonte: Administradores.com Por Sylvia de Sá, Mundo do Marketi

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *