Lenovo pode criar uma marca nova para competir diretamente com a Xiaomi

A Xiaomi, em pouco tempo, transformou-se em uma das empresas de dispositivos móveis mais relevantes do mercado. A filosofia de produtos de boa qualidade e preço baixo está fazendo grande sucesso entre os consumidores, fazendo a empresa alcançar grandes cotas em todos os mercados que se lança.

Todo esse sucesso meteórico, obviamente, preocupa outras marcas mais antigas, especialmente na Ásia. Algumas empresas, portanto, já estão revendo estratégias de mercado em países como a China. A Lenovo, por exemplo, pode criar uma segunda marca com foco em competir diretamente com a Xiaomi.

Tal atitude é compreensível, pois no último trimestre a Xiaomi vendeu mais na China do que a Samsung, por exemplo. A empresa do Mi4 também se saiu melhor do que a Huawei, ZTE, Lenovo e outras concorrentes.

Para tentar refrear a concorrência, a Lenovo iria criar uma marca com a mesma filosofia da Xiaomi. Segundo fontes, a nova linha seria focada exclusivamente em vendas pela internet.Também, inicialmente, atuaria apenas na China.

Acredita-se que a nova divisão comece a atuar já em abril de 2015. A nova companhia também terá foco em aplicativos, com desenvolvimento aberto à comunidade de consumidores.

Dessa forma, além de possuir sua própria marca para mercados asiáticos e, agora, a Motorola para mercados internacionais, a Lenovo vai ter um selo para vendas on-line. Caso queira entrar no Brasil com essa nova marca, a Lenovo vai ter que se apressar, pois a Xiaomi também começará a atuar e nosso país em 2015.

Fonte: Tudocelular

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *