Kawasaki reclama: Jet Ski é marca; o nome do veículo é moto aquática

A Kawasaki Motores do Brasil, subsidiária da Kawasaki do Japão, enviou um comunicado à imprensa explicando que Jet Ski é uma marca pertencente à empresa e não um tipo de veículo, como a imprensa, de maneira geral, está chamado o personal water craft (PWC) ou (em português), o veículo aquático pessoal (VAP). O nome mais corriqueiro utilizado no mercado, no entanto, é “moto aquática”.

Segundo a empresa, o uso indevido de sua marca como sendo o produto, está causando sérios danos à propriedade da Kawasaki com os recentes acidentes que levaram à morte dois menores no Estado de São Paulo.

A Kawasaki informa que a marca Jet Ski está registrada no Brasil desde 1985 perante o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e no mundo desde 1973.

A Kawasaki esclarece que “apesar dos veículos de comunicação não estarem familiarizados com o mercado náutico, confundindo a marca da Kawasaki com o “veículo aquático pessoal”, o uso da marca como sendo o produto, causa sérios danos à propriedade da empresa”.

Nenhuma das duas motos aquáticas envolvidas nos recentes acidentes são da marca Jet Ski.

Fonte: Auto Informe

 

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *