Itaú é eleita a marca mais valiosa do Brasil

Pela sétima vez consecutiva, a marca Itaú é reconhecida como a mais valiosa no Brasil, segundo ranking divulgado pela Interbrand, empresa especializada na mensuração e avaliação de marcas. A marca da instituição foi avaliada em R$ 20,651 bilhões, valor quase 100% superior ao reportado em 2008, quando somou R$ 10,552 bilhões.

Para chegar ao valor final da marca, a companhia observa o desempenho financeiro: medindo a capacidade que elas têm de capturar a preferência dos consumidores e a probabilidade de geração futura de receitas. Nessa perspectiva a marca é entendida como ativo fundamental no conjunto de informações financeiras, atributos e valores das corporações.
De acordo com a consultoria, entre os fatores avaliados que mais contribuíram para a valorização da marca Itaú destacam-se os resultados financeiros crescentes e consistentes, a consolidação progressiva das operações como um banco múltiplo sob a marca corporativa Itaú e a forte atuação do banco com questões ligadas à sustentabilidade. A bem-sucedida fusão com o Unibanco, em 2008, também é um importante fator da grande valorização da marca nos últimos anos.

Entre as primeiras posições, encontram-se seguidas do Itaú as marcas Bradesco, Petrobras, Banco do Brasil, Skol e Natura. De acordo com o Ranking Interbrand das Marcas Brasileiras mais Valiosas, a marca Bradesco vale R$ 12,381 bilhões, a Petrobras R$ 10,805 bilhões e o Banco do Brasil R$ 10,497 bilhões. A Skol está cotada a R$ 6,593 bilhões e a Natura em R$ 4,652 bilhões.

Fonte: Investimentos e Notícias

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *