INPI reconhece “alto renome” da marca CAIXA

INPI reconhece “alto renome” da marca CAIXA

Distinção é concedida a marcas registradas que se destacam pela sua capacidade de identificação por ampla parcela do público, qualidade, reputação e prestígio

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) reconheceu, nesta semana, o “alto renome” da marca CAIXA. A distinção é concedida a marcas registradas que se destacam pela sua capacidade de identificação por ampla parcela do público, qualidade, reputação e prestígio, além de capacidade de atrair consumidores em razão de sua simples presença.

Definida pela Resolução 121/05 do INPI, a designação de “alto renome” garante proteção especial à marca. Com a distinção, o instituto reconhece que a fama e a reputação alcançadas pela CAIXA devem ser resguardadas frente a eventuais marcas similares e vinculações não autorizadas, em todas as classes de produtos e serviços.

Recentemente, o INPI também reconheceu o “alto renome” das marcas Visa, Kibon, Moça, Aymoré, 3M, Cica, Natura, Ninho e Fiat. Em todos os casos, houve a comprovação do uso e da proteção da marca no Brasil por um período de tempo considerável. Também foram consideradas características como a imediata e espontânea vinculação, pelo consumidor, do produto ou serviço à marca e a amplitude geográfica da sua comercialização.

Fonte: http://www20.caixa.gov.br/Paginas/Noticias/Noticia/Default.aspx?newsID=5059

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *