Fundo da Infância e Adolescência gera benefícios para a sociedade

Os contribuintes têm até o dia 30/12 para aproveitar o incentivo fiscal permitido pelo Governo Federal e destinar parte do imposta de renda das pessoas físicas e jurídicas para o Fundo da Infância e Adolescência – FIA.

A participação do contabilista orientando os contribuintes é muito importante para o sucesso do aproveitamento do incentivo fiscal. A sociedade maringaense já arrecada cerca de R$ 1,5 milhão/ano para o FIA, mas esta soma pode atingir até R$ 5 milhões, segundo estimativas do Sincontábil.

Com a verba do FIA as entidades assistenciais fazem compras na cidade e movimentam a economia, geram empregos e a arrecadação de novos impostos. As entidades também afastam as crianças e adolescentes do contato com as drogas e com o crime, além de prepará-las para uma boa convivência em sociedade, oferecendo atividades de lazer, reforço escolar, esporte, cultura e preparação para o mercado de trabalho.

Por isso, o Sincontábil faz um apelo para que os contabilistas façam mais este esforço no final do ano, explicando e orientando os contribuintes para a importância de usar o incentivo fiscal a favor do FIA.

Durante todo o ano o contabilista cuidou dos interesses dos contribuintes e dos órgãos governamentais, preencheu e enviou declarações, orientou sobre o recolhimento dos impostos, esclareceu dúvidas e esteve ao lado do seu cliente. Então, converse com o seu cliente neste momento e explique como funciona a legislação e convença-os a direcionar os incentivos para esta causa.

É uma ação de cidadania de uma categoria profissional que se preocupa em participar proativamente da comunidade em que convive.

O Sincontábil agradece a ajuda de todos!

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *