Empresas aplicam golpes com cobrança de requerimento de marca

Os empresários que possuem processos de marcas em andamento precisam se alertar contra os golpes dos boletos bancários. Uma empresa denominada “Authentica Assessoria em Marcas e Patentes” tem enviado boletos para pagamento referente ao requerimento de marca, solicitando a quitação de um determinado valor para a publicação da marca. Isso é um golpe!

Esta cobrança é indevida e não tem relação alguma com marcas requeridas/registradas no INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

É comum empresas como esta enviar cobranças indevidas relacionadas a registros/renovações, ou correspondências com informações sobre terceiros que estariam usando as marcas e oferecendo serviços de proteção aos titulares delas. Existem várias empresas deste tipo no mercado brasileiro e internacional.

Portanto, ao receber correspondências ou boletos de empresas estranhas que você jamais teve contato, não efetue pagamento algum. Procurem verificar a autenticidade das informações para não cair neste golpe.

A Vilage mantém uma vigilância constante das marcas de seus clientes e sempre informa sobre procedimentos a serem realizados para a defesa de seus interesses.

Os escritórios da Vilage estão à disposição para esclarecer aos seus clientes qualquer dúvida sobre cobranças indevidas referentes à marcas e patentes. O contato também pode ser feito através do atendimento regionalizado: 0800 703 9009.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *