e-Marcas 2.0 começou a funcionar em 3 de outubro

Aprovada nos testes, a nova versão do sistema e-Marcas já está disponível para todos os usuários no Portal do INPI desde o dia 3 de outubro.  Com certificação digital nos documentos, o sistema é mas seguro e simples para o usuário, contribuindo para aumentar ainda mas os pedidos de marcas em 2011 – que devem atingir o recorde histórico de 150 mil solicitações, com acréscimo de 15%  na comparação com 2010.

Vale lembrar que, além da interface mas amigável, que contribuirá para reduzir falhas, e-Marcas 2.0 abrirá cominho para implantar, futuramente, os pedidos multiclasses e em cotitularidade – requisitos para atuar no protocolo de Madri. O sistema foi totalmente desenvolvido por uma parceria entre uma diretoria de Marcas e a Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação do INPI.

Para dar conta de tantos pedidos de marcas, o INPI irá usar, ainda este ano, o sistema Property Automation System (IPAS), desenvolvido pela organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), para agilizar o processamento interno.

Fonte: INPI

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *