Corinthians se torna marca mais valiosa do Brasil

Estudo da consultoria Crowe Horwath RCS coloca Timão em primeiro lugar, acima de São Paulo e Fla

Se o Flamengo ainda detém a marca de maior torcida do país, o mesmo já não ocorre no que diz respeito à questão do marketing. Apesar do jejum de títulos em 2010, o apelo do ano do centenário rendeu tanto ao Corinthians que o clube se tornou a marca mais valiosa do futebol brasileiro. Nesta temporada, o Timão alcançou R$ 749,8 milhões, contra R$ 625,3 milhões do terceiro colocado Flamengo. O São Paulo também ultrapassou o Rubro-Negro e chegou a R$ 659,8 milhões.

Os dados foram apontados na edição desta segunda-feira do jornal O Estado de S.Paulo , por meio de um estudo realizado pela consultoria Crowe Horwath RCS. Além dos 100 anos de história, a presença massiva de torcedores no estádio e o artifício do craque Ronaldo como principal jogador da equipe fortaleceram a marca Corinthians neste ano.

O estudo da Crowe Horwath RCS é baseado em 18 variáveis distintas. Entre as principais estão dados de marketing esportivo, informações publicadas em pesquisas com torcedores e histórico de finanças nos clubes. O destaque paulistano é uma das marcas apontadas pela consultoria. Maior rival do líder Corinthians, o Palmeiras aparece como a quarta marca mais expressiva do Brasil, com R$ 444,1 milhões.

Fonte: JovemPan

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *