Casagrande disse que vai apurar a semelhança entre a logomarca do Governo e de uma instituição alemã

As informações são de que a logomarca alemã foi criada antes da marca apresentada pelo governo capixaba

O governador Renato Casagrande informou, na manhã desta quarta-feira, que a secretaria de Comunicação do Governo do Estado já está apurando a semelhança da logomarca do Governo a de um site cultural de Berlim, capital da Alemanha. O fato foi divulgado nesta quarta-feira na Coluna Victor Hugo, de A Gazeta, e está repercutindo nas redes sociais.

Na logo do Governo, os bonequinhos têm cabeça e as cores são diferentes das usadas na Alemanha. Criada pela Casa Amarela, agência da marqueteira Bete Rodrigues, a logomarca do governo do Estado foi apresentada ao público no dia 10 de maio. Na época, segundo  explicação oficial, “o conceito da nova marca tem imagens que representam a família capixaba e as diretrizes da administração, bem como a integração de todas as áreas de atuação do governo”.

“Será que os alemães também pensaram nesse conceito quando criaram a marca deles?”, pergunta a coluna Victor Hugo, na edição de hoje.

O governador disse que providências já estão tomadas pela secretaria de Comunicação do Governo e que também vai se comunicar com o mercado publicitário.

Fonte: A Gazeta

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *