As marcas mais fortes do Brasil segundo estudos da Superbrands

Estudo da Superbrands coloca Nestlé em primeiro lugar no ranking do ano de 2010

As marcas mais fortes do ano de 2010 já foram reveladas pelo estudo anual SuperBrands Brasil, que visa mapear as marcas que mais foram capazes de conquistar a confiança e o respeito dos consumidores e demonstrar o seu valor ao longo do último ano.

De acordo com a lista de 2010, são consideradas as mais fortes as marcas Nestlé, McDonald´s, Rede Globo, Coca-Cola, Nike, Bradesco, Fiat, Mercedes Benz, Banco do Brasil e Itaú – que atingiram a melhor pontuação no índice de força – critério criado pelo estudo que avalia todos os serviços e filosofias da marca e sua aplicação ao público.
O estudo completo do SuperBrands, que será apresentado oficialmente no dia 16 de dezembro, traz um apanhado geral das 500 marcas mais fortes do País, em diversos setores.

Além de listar as mais fortes de cada segmento, o estudo também avalia as marcas que mais incrementaram o seu prestígio, bem como aquelas cuja avaliação deste ano ficou aquém dos resultados do ano anterior.

De acordo com a lista, as marcas que mais cresceram positivamente na avaliação deste ano foram Wall Mart, Petrobras, Oi, Red Bull, Bradesco, Apple, Vale, Bosch, Phillips, Fiat, Odebrecht e Vivo. Enquanto isso, aquelas cujo desempenho declinou em 2010 foram Unibanco, Telefônica, Visa, Daslu, Carrefour, HP, Kimberly Clark, IBM, Toyota, Dell, Brastemp, Submarino e Sony.

Confira a lista das dez marcas mais fortes do SuberBrands 2010:

Nestlé (Alimentos) – 88,5 pontos
McDonald’s (Fast Food – 84,7 pontos
Rede Globo (Televisão) – 81,3 pontos
Coca Cola (Bebidas) – 80,8 pontos
Nike (Calçados) – 79,8 pontos
Bradesco (Bancos) – 79,0 pontos
Fiat (Automóveis) – 78,9 pontos
Mercedes Benz (Automóveis) – 78,8 pontos
Banco do Brasil (Serviços Financeiros) – 77,1 pontos
Itaú (Bancos) – 76,9 pontos

Fonte: M&M

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *