Justiça americana veta venda de modelos antigos de iPhone e iPad

Samsung obteve uma vitória judicial contra a Apple nos Estados Unidos. Em novo julgamento relativo à guerra por patentes envolvendo as duas companhia, foi definido que a maçã infringe direitos da rival coreana com tecnologia utilizada em modelos antigos do iPad e do iPhone.

A decisão do ITC (Comissão Internacional do Comércio dos EUA), é relacionada à tecnologia 3G e a transmissão de múltiplos serviços adequadamente e simultaneamente.

Apple já decidiu que deverá recorrer contra a sentença. Já a Samsung decidiu atacar a rival em nota replicada pela BBC. “Acreditamos que a decisão do ITC confirma o histórico da Apple de pegar carona nas inovações tecnológicas da Samsung”, afirma o comunicado.

Caso se confirme o veredicto, a Apple pode ter de encerrar a venda de modelos antigos no país. O ITC já ordenou o cancelamento de importações e vendas dos iPhones 3, 3GS e 4, bem como dos iPads 1 e 2. Alguns deles, no entanto, já não são mais comercializados.

A decisão pode ser revertida por decreto do presidente Barack Obama em até 60 dias, mas a BBC nota que essa possibilidade é remota, já que raramente o mandatário do país vai contra o julgamento da organização. Até lá, no entanto, a empresa pode continuar comercializando os modelos.

Fonte: Olhar Digital

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *