Júri chega a um veredito e Samsung terá de pagar mais U$119,6 milhões à Apple

O júri do segundo julgamento na Califórnia em que a Apple acusava a Samsung de infringir suas patentes acaba de divulgar que chegou a um veredito unânime, condenando a empresa a pagar U$119,6 milhões à Apple.

Colocando fim a um julgamento que teve início dia 31 de março e a uma deliberação que já durava 3 dias, o veredicto diz que a empresa coreana infringiu 2 das 5 patentes que a Apple estava questionando. A empresa de Cupertino defendia que deveria receber U$2,2 bilhões como indenização, enquanto a Samsung brigava para pagar não mais de U$40 milhões.

As patentes que o júri concluiu que a Samsung infringiu são a número 647, que trata de links rápidos (ou seja, quando você escreve um endereço de e-mail ou de um site no aplicativo Notas, por exemplo, ele transforma automaticamente em um link clicável). A conclusão foi que todos os telefones da Samsung infringiram esta patente. Já para a patente 721 do famoso “Deslize para desbloquear“, o júri entendeu que somente alguns telefones da Samsung a infringiam.

Estes U$119,6 milhões serão adicionados aos outros U$890 milhões que a empresa já havia sido condenada a pagar no julgamento que aconteceu em 2012, quando o júri determinou que a empresa deveria pagar pouco mais de U$1 bilhão à Apple em danos. No entanto a pena foi reduzida para U$890 milhões após a revisão da Juíza Lucy Koh.

Fonte: Blogdoiphone

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *