Invenção: TV – Você viveria sem?

TV

Atualmente é difícil acreditar que a televisão era um artigo de luxo e que a imagem não passava de alguns chuviscos difíceis de decifrar. Mas o tempo passou e, assim como outros de meios de comunicação, a televisão se popularizou, a tecnologia evoluiu, o preço diminuiu e ela conquistou a preferência de todo o mundo.

Assim como várias invenções brilhantes, a televisão contou com o trabalho de vários pesquisadores ao longo de anos até estar pronta para transmitir seus sinais aos telespectadores. As primeiras transmissões experimentais foram feitas em meados da década de 1920.

Experimentos realizados em 1926 na Inglaterra, Japão e nos EUA em 1927 marcam o início das transmissões de imagens e sons. Como a televisão foi desenvolvida e aperfeiçoada ao longo do tempo por várias pessoas, em diferentes lugares do mundo, não há um consenso acerca da primeira transmissão oficial.

A década de 1930 serviu para a lapidação da televisão. Eventos como a Segunda Guerra Mundial, de certa maneira, ajudaram a alavancar o desenvolvimento dos aparelhos e tecnologias de transmissão, pois as pesquisas realizadas na época foram intensas. Grandes emissoras também já haviam surgido na década de 30. Canais como a BBC, CBS e CGT abriam as portas para a transmissão de programas e eventos esportivos.

Novos aparelhos foram surgindo ano a ano e os modelos com som estéreo já estavam disponíveis desde o fim dos anos 80. Depois disso, o investimento em telas com maior resolução virou a “bola da vez” e as TVs de tela plana, plasma LCD chegaram ao mercado já no fim dos anos 90.

Com informações: Tecmundo

**

Hoje, as TVs já ganharam tecnologias 3D e de interação, como a Smart TV. São eletrônicos cada vez mais sofisticados, para todos os gostos e bolsos. Com a rapidez dos lançamentos de produtos diferentes e competitivos, a necessidade da proteção de desenhos industriais e patentes torna-se indispensável para uma empresa que quer se destacar e manter a sua marca segura no mercado.

Entre em contato com a Vilage e saiba quais são as melhores soluções para proteger a sua empresa! 0800 703 9009.

 

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *