INPI e BNDES discutem ampliação da parceria

Estimular a aproximação entre investidores e inventores, além de incentivar o uso da informação tecnológica como subsídio para quem atua com inovação. Estes são alguns dos objetivos da parceria entre o INPI e o BNDES, que está sendo ampliada num acordo de cooperação. Tais assuntos foram apresentados nesta quinta-feira, 20 de março, durante visita do presidente do INPI, Otávio Brandelli, ao presidente do Banco, Luciano Coutinho.

Acompanhado pelo vice-presidente, Ademir Tardelli, e pelo novo chefe de gabinete, Luís Guilherme Cintra, Brandelli destacou a importância da cooperação entre INPI e BNDES. Ele mencionou, por exemplo, que o uso da informação tecnológica pode ser fundamental para decisões de investimento, evitando o desperdício de tempo e dinheiro em desenvolver algo que já existe.

Por sua vez, Coutinho declarou seu apoio às ações do INPI e pôs o Banco à disposição para colaborar cada vez mais com o que for necessário para o Instituto.

Discussão sobre patentes

Ainda no dia 20, Brandelli recebeu o presidente da Novartis Pharma, Jurgen Dressel. No encontro, foram discutidos temas relacionados à análise de patentes no Brasil.

Brandelli discute parceria INPI - BNDES com Coutinho

Brandelli discute parceria INPI – BNDES com Coutinho

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *