Inovação, empreendedorismo e tecnologia: evento Hightech Nation

Inovação, empreendedorismo e tecnologia: evento Hightech Nation

O Hightech Nation, evento de inovação, alta tecnologia e empreendedorismo, realizado no dia 02 de junho em São Paulo, reuniu empresários e especialistas do Brasil e de Israel com o objetivo de fomentar o assunto no país.

A VILAGE Marcas e Patentes, representada pelo profissional do Departamento Internacional, Rafael Nunes, esteve presente no evento que contou com a presença de um dos mais importantes centros tecnológicos do mundo o Technion – Instituto de Tecnologia de Israel, através do Prof. Boaz Golany, vice-presidente de Relações Externas e Desenvolvimento de Recursos e do Sr. Rafi Nave, diretor do Centro de Empreendedorismo.

Entre os destaques do evento, está a presença do Sr. Dov Moran, empreendedor em série reconhecido mundialmente e inventor do pen drive.

“As palestras apresentadas tanto pelos Isralenses, como pelos Brasileiros, foram muito produtivas. O evento foi importante, pois através dos dados apresentados no que tange às tecnologias e do contato com o mercado internacional atualizamos nossos clientes e ainda conhecemos um pouco mais da cultura empreendedora de um dos países referência no assunto. A oportunidade de negócios no evento através de diretores de organizações nacionais e a troca de experiências foi muito interessante”, diz Rafael.

Entre os palestrantes brasileiros estiveram: Virgílio Almeida, secretário de Política de Informática do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Profº. Ary Plonski, coordenador do Núcleo de Política e Gestão Tecnológica (PGT-USP), Marcos Vinícius de Souza, Secretário de Inovação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Vítor Andrade, Gerente de Operações do Start-Up Brasil, Richard Chaves, diretor de Novas Tecnologias e Inovação da Microsoft Brasil, Verônica Serra, Sócia fundadora da Pacific Investimentos e Innova Capital, Juliano Seabra, diretor geral da Endeavor, Hector Gomez Ang, Country manager da IFC Brasil e Daniel da Silva Motta, Gerente do SENAI da Bahia.

O evento teve apoio da Núcleo de Política e Gestão Tecnológica da USP, Agência UFRJ de Inovação, Anprotec, Porto Digital, Endeavor, Fundação Estudar, Microsoft, 21212 Digital Accelerator, Anpei, Acelera Partners, Sistema FIEB, ABVCAP, Câmara Brasil-Israel de Comércio e Indústria, Start Up Brasil, Softex, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e do Governo Federal.

Dov Moran, Empreendedor em série e inventor do pen-drive à esquerda e Rafael Nunes, Departamento Internacional da VILAGE Marcas e Patentes

Dov Moran (à esquerda), Empreendedor em série e inventor do pen drive e Rafael Nunes, Departamento Internacional da VILAGE Marcas e Patentes

Rafi Nave, Diretor do Centro de Empreendedorismo do Instituto Technion de Israel à direita e Rafael Nunes, Departamento Internacional da VILAGE.

Rafi Nave (à direita), Diretor do Centro de Empreendedorismo do Instituto Technion de Israel e Rafael Nunes, Departamento Internacional da VILAGE.

Boaz Golany, Vice Presidente de Relações Externas e Desenvolvimento de de Recursos do Instituto Technion de Israel à esquerda e Rafael Nunes, Departamento Internacional da VILAGE Marcas e Patentes

Boaz Golany (à esquerda), Vice Presidente de Relações Externas e Desenvolvimento de de Recursos do Instituto Technion de Israel e Rafael Nunes, Departamento Internacional da VILAGE Marcas e Patentes

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *