Incubadoras apóiam empreendedores em parceria com a Vilage

No ano de 2010 a Vilage buscou estabelecer parcerias com entidades de classe e com Incubadoras de vários estados do Brasil. O investimento nestas relações possibilitou o incentivo aos projetos tecnológicos e inovadores, assim como o atendimento da Vilage, viabilizando a oportunidade de ter acesso à proteção da Propriedade Intelectual com o registro das marcas e patentes das empresas incubadas.

No dia 9 de dezembro de 2010, o Diretor da Regional da Vilage de São José dos Campos, Pedro Meneghetti e o Consultor Edson Soares estiveram reunidos com os gerentes das incubadoras da região: Univap, Revap, Incubaero e Incubadora de Taubaté, parceiras da Vilage Marcas e Patentes.

As incubadoras contam com a participação efetiva da Prefeitura Municipal de São José dos Campos por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia.

As incubadoras são locais onde os empreendedores encontram apoio para desenvolver suas atividades e estruturar negócios nascentes que visam a inovação e inserção no mercado.

Nas incubadoras os empreendedores têm acesso à infra-estrutura operacional que oferece condições apropriadas para desenvolver negócios com sucesso, além de serviços especializados de consultorias: gestão empresarial e orientação mercadológica.

Incubadora Tecnológica Univap
Em atividade desde março de 1997, foi criada por meio de parceria entre a Prefeitura de São José dos Campos com a Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP). O Sebrae-SP e o Ciesp também dão apoio a incubadora que possui 9 empresas incubadas.
Telefone: (12) 3949-1149

Incubadora Tecnológica Revap
Instalada em março de 2002, esta incubadora de empresas está localizada dentro da Refinaria Henrique Lage (REVAP) e é direcionada para o segmento de petróleo e gás. Foi desenvolvida através de parceria entre a Prefeitura e a Petrobrás e conta também com o apoio do Ciesp e do Sebrae-SP. Atualmente a incubadora tem 10 empresas instaladas.
Telefone: (12) 3928- 6720

Incubaero
Especializada na incubação de empresas do setor aeroespacial, está sediada dentro do Comando-Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA). Possui como parceiros: Prefeitura Municipal, Ciesp, Sebrae, Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e Fundação Casemiro Montenegro Filho.
Telefone: (12) 4009- 9500

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *