Incubadora de Empresas promove palestra sobre marcas e patentes

Na manhã desta sexta-feira (14), a Incubadora de Empresas “José João Sans” promoveu para as empresas incubadas a palestra “Marcas e Patentes”, ministrada por Eduardo Panzani, da Vilage, empresa que atua neste segmento no Brasil. Além dos empreendimentos já existentes na Incubadora em Santa Bárbara D’Oeste, a palestra contou ainda com a presença de um representante da Geomecânica, empresa aprovada recentemente no processo seletivo.

Durante a palestra, Panzani abordou assuntos como diferença entre marcas, patentes e desenho industrial, tipos de marca e registros, proteção por segmento de atividade, legislação deste segmento, procedimentos para registros de marcas, direitos autorais e processo de obtenção de patentes, entre outros.

A palestra oferecida hoje integra a série de atividades promovidas pela Incubadora para as empresas residentes, que inclui ainda orientações em temas como gerenciamento de negócios, comercialização de produtos, gerenciamento financeiro, marketing, além de apoio na infraestrutura.

Criada em 2004, a Incubadora de Empresas “José João Sans” tem o objetivo de aumentar as chances de sucesso de novas empresas, introduzir novas corporações na economia local, desenvolver iniciativas competitivas e gerar novos empregos. A Incubadora de Empresas é uma divisão da diretoria de Economia Solidária e funciona em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) e Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Localizada na Rua Tupis, 1633, Jd. São Francisco, a Incubadora conta hoje com empresas de setores como maquinário têxtil, sistemas de informação, automação, motores elétricos, equipamentos para manufatura, entre outros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3454-3156 ou pelo site http://www.santabarbara.sp.gov.br/desenvolvimento.

Responsável: (Imprensa)

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *