Google patenteia gesto do “coração com as mãos”; empresa deve usá-lo para Google Glass

heart

Google requisitou a patente de um gesto muito conhecido por quem frequenta as redes sociais: o famoso “coração com as mãos”, também conhecido como S2Fofo, não? Mais ou menos. O pedido, feito por meio de um documento enviado ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, também tem um quê de estranheza. A ideia da empresa, ao que parece, é usar o gesto para ativar um comando do Google Glass, os óculos inteligentes que devem ser lançados em 2014.

Como a tecnologia funcionaria? Assim: o usuário dos óculos faria o gesto do coração sempre que quisesse “capturar” alguma imagem da paisagem para, supomos, compartilhá-la nas redes sociais. O site The Verge mostrou como essa ideia (um tanto maluca, certo?) viraria realidade:

Com o Google Glass, será possível tirar fotos com está a capacidade de tirar fotos com comandos de voz e piscadelas. Curioso? Estranho? Incrível? O importante nessa história é que, a partir de agora, o gesto fofo perderá a inocência. Ninguém fará o “coração com as mãos” do mesmo jeito, amigos.

Fonte: Veja SP

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *