Google: empresa que detém direitos da marca Nexus One se dispõe a negociar

Conversa pode resolver um problema para o Google, que teve o direito de uso do nome do telefone negado pelas autoridades americanas.

O Escritório dos Estados Unidos de Marcas e Patentes (PTO) recentemente negou ao Google a marca “Nexus One”, pois a empresa Integra Telecom já possui direitos sobre o nome. A pequena companhia de telecomunicações registrou “Nexus One’ há dois anos e usa a marca para seus serviços de Telecom.

“A Integra de fato possui os direitos do ‘Nexus’ “, disse o representante da empresa, John Nee. “Agradecemos que o PTO esteja protegendo nossa marca e nossos direitos. A Integra Telecom possui mais de 60 milhões de receita anual associada à nossa marca Nexus.”

Mas a Integra está disposta a negociar. De acordo com Nee, o Google não entrou em contato com a  companhia desde a decisão do PTO. Ele espera, no entanto, que as companhias possam “trabalhar juntas para atingir as respectivas metas de negócios.”

O Google vai reagir contra a decisão do PTO. “Continuamos a reivindicar os direitos do nome Nexus One nos Estados Unidos e planejamos responder”, disse um representante do Google.

Essa não é a primeira vez que o Nexus One dá trabalho ao Google. Logo após o lançamento do telefone, a família do escritor de ficção científica Philip K. Dick pediu ao Google para não usar o nome, afirmando que parecia com os ciborgues Nexus 6 que aparecem no livro de Dick chamado “Do Androids Dream of Electric Sheep”.

Fonte: IDG NOW!

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *