Gareth Bale tenta patentear comemoração de gol criada por Pato

Inventar não é importante. O que vale é patentear a ideia. Pelo menos para o galês Gareth Bale, craque do Tottenham Hotspurs, essa parece ser a regra. Ele deu entrada em um pedido de registro do símbolo em forma de coração que faz com as mãos na comemoração dos seus gols. O que surpreende é o fato de Bale não ter sido o, digamos, inventor do gesto, que já era feito, por exemplo, pelo brasileiro Alexandre Pato desde 2007, quando o atual atacante do Corinthians ainda atuava no Milan e fazia o gesto para a então namorada, a atriz Stephany Brito (veja foto abaixo). Depois disso, muitos outros jogadores passaram a reproduzir a comemoração, como o chileno Arturo Vidal, do Juventus.

Malandramente, Bale – que está na mira do Real Madrid e é conhecido como o ‘Cristiano Ronaldo galês’ – incluiu um ‘detalhe’ na marca que enviou ao Intellectual Property Office, o equivalente no Reino Unido ao nosso Instituto Nacional de Propriedade Industrial, responsável pelo registro de marcas e patentes no Brasil. Dentro do coração formado pelas mãos, o jogador incluiu o número 11, como para dizer: ‘este é o meu símbolo’.

No site do Intellectual Property Office, o processo de registro da ‘marca’ de Bale está identificado com o número UK00002657917. De olho no mercado, o galês incluiu sua marca em três possíveis produtos: joias e pedras preciosas, couro ou imitações e calçados. A ‘marca’ de Bale já tem até um pedido de nome fantasia: ‘Eleven of Hearts’, ou Onze de Copas em português.

Fonte: O Globo

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *