FINEP divulga novos programas de financiamento e apoio à inovação para empresas brasileiras

Durante o Fórum de Inovação Brasil 2013, promovido pela FINEP e Harvard Business Review Brasil ontem em São Paulo foram tratados vários assuntos sobre a importância da inovação no país. Entre as abordagens estão alguns programas de incentivo, como o Programa FINEP 30 dias, destacado por Geisler Chbane Bosso, diretor da Vilage Marcas e Patentes, que esteve presente no Fórum.

O sistema FINEP 30 dias é uma metodologia inovadora que reduz prazos e aumenta a transparência e a qualidade da análise de projetos. Com ele, a FINEP vai reduzir para até 30 dias o tempo de análise de mérito e enquadramento das propostas de financiamento.

A iniciativa engloba um sistema único no Brasil, que utiliza um conjunto de mais de 80 indicadores para classificar os projetos, dando mais garantia, celeridade e segurança às análises.

Glauco Arbix, presidente do FINEP, também anunciou o lançamento de outros dois novos programas: Inova Mobillidade e Inova Sustentabilidade. Além destes, a Finep criou recentemente o FIP Inova Empresa com recursos que chegam a R$ 200 milhões.

“O programa Inova Saúde-Fármacos foi outro exemplo de apoio à alta tecnologia mencionado por Glauco Arbix. No site www.finep.gov.br os empresários poderão obter mais detalhes sobre todos os programas de apoio à inovação e financiamentos da FINEP”, orienta Geisler.

A FINEP

A FINEP concede financiamentos reembolsáveis e não-reembolsáveis. O apoio da FINEP abrange todas as etapas e dimensões do ciclo de desenvolvimento científico e tecnológico: pesquisa básica, pesquisa aplicada, inovações e desenvolvimento de produtos, serviços e processos. A FINEP apoia, ainda, a incubação de empresas de base tecnológica, a implantação de parques tecnológicos, a estruturação e consolidação dos processos de pesquisa, o desenvolvimento e a inovação em empresas já estabelecidas, e o desenvolvimento de mercados.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *