Faculdade de Avaré promove palestra sobre patentes na área de biotecnologia para universitários

Os profissionais da Vilage Marcas e Patentes Antônio de Pádua, Engenheiro de Patentes, Rogério Carvalho, Técnico de Patentes e Rafael Nunes, Assistente Internacional/Patentes participaram da palestra promovida pela Faculdade Eduvale em Avaré no dia 17 de maio de 2013. A apresentação teve como tema “Patentes na área de Biotecnologia” e contou com a presença dos alunos do curso de Agronomia e Ciências Biológicas.

A Eduvale possui o primeiro curso de Ciências Biológicas que insere Propriedade Intelectual na grade curricular. Segundo Lígia, coordenadora do curso se na época de sua graduação tivesse recebido as devidas orientações teria solicitado diversos pedidos de patente. De acordo com Antônio de Pádua, engenheiro que apresentou a palestra aos universitários, a proteção das invenções e das melhorias já existentes são importantes para garantir a segurança e exclusividade das patentes. 

José Guilherme Lança Rodrigues, Coordenador dos cursos de Agronomia e Zootecnia; Efrain de Santana Souza, Engº Agrº Msc. Professor dos cursos de Agronomia e Ciências biológicas, Rogério, Antonio de Pádua e Rafael, da Vilage; Lígia Carolina Quessada Corazza, Coordenadora do curso de Ciências Biológicas.

 

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *