Facebook: Zuckerberg registra patente de perfil personalizado pago

O pedido de patente mostra um perfil pago onde, no lugar da publicidade, por exemplo, aparece um campo de “memórias favoritas”

Uma patente registrada pelo Facebook e onde consta o nome do CEO e fundador da companhia, Mark Zuckerberg, como inventor, mostram planos de um perfil de usuário pago, que permite personalização e o fim dos anúncios na rede social. O pedido publicado mostra um perfil pago onde, no lugar da publicidade, por exemplo, aparece um campo de “memórias favoritas”. As informações são do Huffington Post.

O resumo da patente diz que o sistema fornece um ambiente rede social que fornece “funções pagas para perfis personalizáveis”. “Em determinadas personalizações, o usuário pode selecionar um ou mais objetos da rede social para substituir anúncios ou outros elementos que normalmente são exibidos para os visitantes da página de perfil do usuário, que de outra maneira seriam controlados pelo sistema de rede social”, diz o documento.

A patente foi pedida em julho de 2011, e tornada pública somente em janeiro deste ano. O design dos perfis mostrados nos desenhos do pedido de patente são datados, e não correspondem mais ao layout do site adotado hoje.

Como destaca o Huffington Post, a existência de um pedido de patente não significa que a rede social vá implementar esse tipo de função no serviço, mas que enxerga a venda de serviços premium como uma forma de receita. Em dezembro, o Facebook anunciou que iria começar a testar o envio de mensagens pagas na rede social, ao custo de US$ 1.

Fonte: Terra

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *