Engenheiro de patentes da Vilage participa de debate em Seminário sobre Propriedade Intelectual

O Curso de Mestrado em Direto e o Núcleo de Estudo de Direitos Fundamentais e da Cidadania da Faculdade de Direito da Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) realizam o Seminário “Propriedade Intelectual e Desenvolvimento Humano”. Advogados e acadêmicos vão se reunir no dia 27 de maio no Campus Taquaral para discutir temas acerca de Propriedade Intelectual, contratos de parceria em pesquisa e desenvolvimento e política de inovação.

O encontro tem início às 8h e será distribuído entre dez palestras e três debates mediados por docentes de direito da faculdade e profissionais. A programação será divida em três módulos. No período da manhã as palestras e debates terão como tema principal “Agronegócio e Propriedade Intelectual”, à tarde os assuntos giram em torno de “Contratos de parceria em pesquisa e desenvolvimento”. Já no período noturno, o debate será sobre “Política de inovação”, encerrando as atividades às 20h.

A Vilage Marcas e Patentes está entre as empresas e instituições que vão participar do seminário e vai ser representada por dois profissionais: o Engenheiro de Patentes, José Roberto Cunha, que participa de um debate sobre Propriedade Intelectual e outro sobre Contratos e Pesquisas, e o Diretor da Regional de Piracicaba, Edvandro Cavaleto, que apóia o evento em nome da Vilage.

“Este seminário tem como objetivo a discussão a respeito da Propriedade Intelectual, visando novas pesquisas no assunto. Como o debate é acadêmico, fica muito restrito aos conhecimentos teóricos dos participantes. É neste ponto que a Vilage entra com a contribuição prática, ou seja, seu conhecimento eficaz na proteção dos interesses dos empresários na proteção intelectual.” , diz o Diretor.

As participações são gratuitas e mais informações sobre a programação completa podem ser encontradas no site da UNIMEP.

Publicações relacionadas

2 Comments

  1. Aline Peixoto

    Ola, bom dia!

    Dúvida: o que faz exatamente um Engenheiro de Patentes ? Qual a formação em Engenharia necessária? pois quase encontrei informações sobre esse cargo, também não encontrei informações no CREA.

    Aguardo.

    Muito Obrigada.

  2. Tatiane Bernardine - Vilage Marcas e Patentes

    Olá Aline!

    No CREA não encontrará a formação de engenheiro na área de patentes e tampouco em (PI) Propriedade Intelectual. Portanto, não existe uma formação específica nessa área. Porém, a titulação engenheiro de patentes, mesmo que informal, é a melhor forma de designar as funções desse profissional, que utiliza os conceitos técnicos, bom senso e poder de observação ensinados na graduação e aprimorados durante a carreira para relatar tecnicamente da melhor forma as invenções em geral. (Resposta dada por José Roberto, Engenheiro de Patentes).

    Estamos à disposição! Se tiver mais alguma dúvida é só entrar em contato pelo email marketing@vilage.com.br

    Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *