Empresas aplicam golpes cobrando “averbação ao direito de cessão de patrimônio”

Os empresários que possuem processos de marcas em andamento no INPI precisam ficar alertas. Empresas golpistas estão enviando boletos bancários e cobranças sem qualquer fundamento e sem que seja efetuado qualquer serviço. Os contatos destas empresas consistem em coagir o empresário, enviando e-mails e fazendo ligações alegando que para continuar o processo de registro é preciso pagar certa quantia referente à “averbação ao direito de cessão sobre a  e a logomarca indicada no pedido de registro, no qual provará que o signatário tem poderes sobre a expressão  utilizada para que se  submeta o termino do processo”. Tal atitude é indevida e não deve ser levada em consideração.

Este é apenas mais um tipo de golpe!

O INPI comunicou recentemente em seu site que nenhuma empresa pode cobrar em seu nome e que não existe taxa anual para o registro da marca ou cobrança de taxa para a validação de andamento de processos e registro de marcas.

A Vilage Marcas e Patentes tem informado os empresários para que eles não tenham prejuízos e não paguem cobranças desnecessárias. Ao receber boletos de procedência duvidosa, mesmo contendo o nome da marca e da empresa a qual se refere, a Vilage orienta que seja conferida a veracidade do documento e dos serviços antes de efetuar qualquer pagamento. A nossa equipe está sempre à disposição para esclarecer qualquer dúvida.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *