Embria garante direito sobre a marca MundoCorporativo.com

Empresa ganha processo no INPI contra consultoria Deloitte

A Embria recebeu na semana passada notificação de deferimento do seu pedido de registro da marca “Mundocorporativo.com”, finalizando um processo de oposição feito pela consultoria Deloitte, que vinha sendo julgado pelo INPI desde 15 de dezembro de 2004.

O processo de oposição sustentava que a consultoria possui uma publicação chamada Mundo Corporativo e que a marca não poderia ser usada por outra empresa no mercado brasileiro.

A defesa da Embria foi feita pelo escritório Veirano Advogados, que após analisar o pedido de oposição feito pela Deloitte, apresentou a defesa de forma clara e incontestável, garantindo a vitória da Embria, que recebeu a notificação de deferimento e do fim do caso.

A marca “Mundocorporativo.com” refere-se ao principal projeto da Embria para o mercado corporativo. A empresa vem conversando com investidores para conseguir aporte de capital de risco para seu projeto de Provedor de Software e Serviços para o segmento de Pequenas e Médias Empresas. “Desde 2002 que estamos trabalhando nesse projeto, e ganhar o processo dessa marca foi um fato relevante para nossa estratégia de propriedade intelectual, pois o nome do projeto tem um significado importantíssimo para o sucesso do empreendimento”, comenta Tiago Peixoto, diretor de marketing da Embria.

A Embria, que também é detentora dos domínios mundocorporativo.com.br e mundocorporativo.com, vem realizando diversos investimentos em propriedade intelectual desde que iniciou seu projeto de inovação tecnológica em 2002, visando garantir direitos comerciais e intelectuais no mercado nacional e nos EUA.

Fonte: Código Laranja

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *