Em parceria com o Sebrae RS, Vilage orienta microempreendedores sobre marcas e patentes

Palestra Sebrae Caxias

Micro e pequenos empreendedores participaram da palestra apresentada na Sede Regional do Sebrae Caxias do Sul, pelo Diretor Regional da Vilage Marcas e Patentes no estado do Rio Grande do Sul, Antônio Rauter.  O encontro aconteceu ontem, 18/9 às 19h. Foi uma iniciativa do Sebrae em parceria com a Vilage para esclarecer as dúvidas dos participantes sobre registro de marcas e patentes e orientá-los sobre as melhores formas de proteção.

O ideal é que, antes de definir toda a estratégia de marketing, comunicação e investimentos na identidade da empresa, o empresário faça a pesquisa de marca no banco de dados do INPI para saber se a marca que pretende usar realmente está disponível ou se já existe outra empresa utilizando o nome e/ou logotipo no mesmo ramo de atividade.

“Somente com essas medidas é possível evitar prejuízos por uso indevido da marca de terceiros, perda de tempo e dinheiro e, em casos mais sérios, até busca e apreensão e medidas judiciais para impedir que a marca continue sendo usada”, alerta Antônio Rauter.

O próximo encontro com empreendedores clientes do Sebrae será no dia 26/9, terça-feira, às 9h no Ponto de atendimento do Sebrae Gramado. 

Informações: (54) 3286.0298

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *