Registro .br comunica criação de novo domínio emp.br

De acordo com comunicado do Registro.br, a partir do dia 1 de outubro de 2010, o novo domínio raiz .emp.br criado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil estará disponível para registro exclusivamente através de provedores de serviço de Internet previamente cadastrados.

O objetivo da criação do novo domínio é estimular o uso da Internet por novos empreendedores. Entretanto, para preservar os direitos, os domínios já existentes no .com.br estarão reservados no novo domínio emp.br temporariamente a partir do dia 16 de agosto durante 45 dias (sunrise period), aguardando a manifestação de seus detentores no .com.br para solicitação de registro. Ou seja, os donos de domínios no .com.br terão 45 dias, no período de 16/08/2010 a 30/09/2010 para, caso seja seu interesse, registrar o mesmo nome sob o .emp.br.

Durante o período “sunrise”, o titular do domínio .com.br utilizará o procedimento usual de registro,  através do sítio do registro.br ou por meio do seu provedor de serviços Internet.

A partir de 1 de outubro, fim do prazo de registro, todos os nomes de domínio não registrados durante o período estipulado e estarão disponíveis a todos os interessados para registro sob o emp.br, somente através de provedores de serviço Internet previamente cadastrados. A lista destes provedores será divulgada oportunamente através do site do registro.br.

Caso você tenha interesse em garantir o seu registro no domínio emp.br, entre em contato com a Vilage. Tomaremos as providências necessárias para garantir a proteção do seu domínio e da sua marca na internet.

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *