Internet ultrapassa os 193 milhões de nomes de domínios registrados no primeiro trimestre de 2010

A base total de Domínios de Primeiro Nível alcança um crescimento anual de 6%

A Internet cresceu em mais um milhão de nomes de domínios no primeiro trimestre de 2010, de acordo com o Dossiê sobre a Indústria de Domínios na Internet publicado pela VeriSign, Inc. (NASDAQ: VRSN), a fornecedora confiável de serviços de infraestrutura de Internet para o mundo conectado.

A indústria de nomes de domínios encerrou o primeiro trimestre de 2010 com uma base de 193 milhões de nomes de domínios registrados entre todos os Nomes de Domínios de Primeiro Nível (TLDs), um aumento de 11 milhões de domínios registrados, ou 6%, em comparação com o primeiro trimestre de 2009. Em comparação com o quarto trimestre de 2009, os domínios registrados cresceram 0,6%.

A base total de nomes de domínios .com e .net cresceu para 99,3 milhões de domínios registrados no primeiro trimestre de 2010. Esse número representa um aumento de 2,7% em relação ao quarto trimestre e um aumento de 7% sobre o mesmo trimestre de 2009. Novos registros de domínios .com e .net foram adicionados a uma média de cerca de 2,7 milhões por mês no primeiro trimestre de 2010, para um total de 8,1 milhões de novos nomes de domínios registrados no trimestre. A taxa de renovação para o primeiro trimestre de 2010 foi de 72%, um crescimento em relação ao quarto trimestre de 2009, que foi de 71%. A cada trimestre, as taxas de renovação podem variar alguns pontos percentuais em qualquer direção, com base na composição da base “a expirar” e na contribuição de distribuidores autorizados específicos.

Em toda a América Latina, o crescimento da base de domínios .com e .net registrados foi de 9,8% no primeiro trimestre de 2010 em comparação com o mesmo trimestre de 2009. Atualmente os países Latino Americanos possuem uma base de mais de 2 milhões de nomes de domínios .com e .net registrados.

A média de consultas diárias ao Sistema de Nomes de Domínio (DNS) da VeriSign foi de 54 bilhões durante o último trimestre de 2010, com picos que chegaram aos 63,2 bilhões de consultas por dia. Em comparação com o quarto trimestre de 2009, a média de consultas diárias e o pico diário de consultas apresentaram um acréscimo de 4%. Medidas anualmente, a média diária aumentou 41% e o pico de consultas diárias cresceu 43%.

FONTE: Administradores.com

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *