Diretor da Vilage Marcas e Patentes apresenta palestra sobre proteção e registro de marca em reunião da FACESP

O diretor da Vilage, Leandro Oliveira, participou no dia 26 de outubro de 2013 da reunião regional RA-10 da FACESP – Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo. O encontro aconteceu em Campos de Holambra, distrito de Paranapanema – SP, no Hotel Gringo’s e contou com participação de presidentes e representantes de associações comerciais da RA-10.

Na ocasião, Leandro Oliveira apresentou aos participantes uma palestra sobre a importância do registro de marcas, orientando sobre os procedimentos no INPI (Instituto da Propriedade Industrial) e quais as vantagens e garantias da proteção deste patrimônio e possíveis prejuízos de uma marca sem registro.

Além disso, ele destacou também a parceria que a Vilage mantém com as associações comerciais na região e no Brasil, com intuito de prestar consultoria aos empresários, com as melhores soluções em Propriedade Intelectual para os seus negócios. Em Itapetininga, os associados têm desconto de 10% nos serviços da Vilage.

Registro de marca – Como fazer?

Após a escolha da marca é necessário e indispensável realizar junto ao banco de dados do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) a pesquisa de marca. Nesta fase, a presença de um consultor especializado em Propriedade Intelectual é muito importante, pois com sua experiência e conhecimento no ramo, ele vai conseguir orientar o empresário de acordo com a Lei para não ter o risco de ter a marca pedida indeferida pelo INPI por semelhança ou cópia a terceiros. A Vilage disponibiliza um atendimento online para pesquisa gratuita de marca no site WWW.VILAGE.COM.BR.

Após este primeiro passo, se a marca estiver disponível para registro no ramo de atividade desejado (atualmente são 45 classes entre produtos e serviços), é iniciado o processo de registro no órgão responsável.

A Vilage tem como filosofia oferecer atendimento pessoal e personalizado aos seus clientes e parceiros, com foco na agilidade e segurança na informação. Para isso, a Vilage disponibiliza o consultor Marcos Quaglio para atender exclusivamente Itapetininga e região.

Contatos: 0800 703 9009 / www.vilage.com.br

Palestra

facesp itapetininga

Publicações relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *