Donos do site Brasil Séries são acusados por quebra de direito autoral

A polícia de São Paulo prendeu  no dia 16 de julho de 2010 um casal de estudantes acusado de administrar o site de downloads Brasil-Séries.

Publicações relacionadas

1 Comentário

  1. lucas gomes

    Legal é ser polícia.Legal é ser político.
    Em um país cuja carga tributária é a mais absurda que se possa ter,e da qual não vemos retorno equivalente;
    Onde políticos escarnecem da Justiça e de seus eleitores;
    Onde a prostituição,a violência – seja domestica ou fora de nossas casas – , o tráfico (de armas,drogas,de influencias …) ganham maior espaço;
    Onde o Mensalão “nunca existiu” e cujo mandatário maior apóia ditadores;
    Onde o analfabetismo é uma triste realidade,juntamente com a fome e a miséria;
    Onde a nossa polícia,salvo louváveis exceções,é uma criminosa fardada;
    Onde o hábito da leitura disciplinado e generalizado é um sonho distante;
    Onde o custo de um único livro consome parte considerável do salário de um brasileiro “comum’’;
    Onde,de tantas desgraças que o minam – Brasil! -,poderíamos escrever um livro inteiro listando o que vai mal;
    Onde tudo isso acontece e já é normal,viva o compartilhamento!Viva a pirataria!
    Pois,pirataria de verdade é o desvio de dinheiro.Pirataria é esse nosso país,que é um arremedo de país e não um país verdadeiro.
    Graças a essa pirataria,o acesso a cultura é inegavelmente maior.Mais informação e conhecimento é o resultado.APCM? Mais um atraso e vergonha para a nossa lista.
    Dinheiro está se deixando de arrecadar? E ele volta,por acaso?
    Isso prejudica artistas,escritores? Nunca um artista sobreviveu de vendas de cd’s,sim pelos shows que faz.As gravadoras querendo 90% de lucro,no mínimo.A incoerência é tão grande que dispensa comentários.Se o artista é considerado bom terá seu trabalho compensado por apresentações.Se considerado ruim não terá nem seus cd’s procurados na internet.Os mais inteligentes já distribuem seus trabalhos pela rede,free.
    Os escritores,esses sim,serão prejudicados? Está mais que provado que a internet é uma vitrine,de melhor eficácia.O problema só pode advir da incompetência em se utilizar das oportunidades que ela oferece.Exemplo clássico de quem sabe tirar proveito das coisas é o do escritor Paulo Coelho e seus títulos na Rússia.Ao contrário do parecer de seus editores ,a possibilidade de download gratuito de seus livros só fez com se tornasse um sucesso por lá,sendo o autor estrangeiro mais procurado.Jamais o livro em formato digital substituirá o de papel.Nada substitui o prazer de se ter em mãos um exemplar.Preocupação pra que? Então,a solução do escritor é a mesma do cantor.Se o pessoal não gostar…
    Pirataria movimenta a economia.Há economistas sérios provando que pirataria não é um problema mas um auxiliar.A pirataria é um processo que não tem volta.Veio para ficar,independentemente das tentativas de lhe emperrar a marcha.É uma infantilidade muito grande a ilusão de que será reprimida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *